plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOPAMINA

Descubra o hormônio que pode fazer maravilhas na sua vida sexual

Quando bem utilizada, a dopamina pode revolucionar o desempenho na cama, seja para os casais ou solteiros.

Imagem ilustrativa da notícia Descubra o hormônio que pode fazer maravilhas na sua vida sexual camera Saber usar o hormônio corretamente pode trazer inúmeros benefícios. | Ketut Subiyanto/Pexels

Você sabia? A dopamina é um dos hormônios sexuais que pode revolucionar o nosso desempenho na hora H quando entra em cena. É ela que está por trás da motivação pela recompensa, ou seja, da “antecipação sexual”. Ingredientes como surpresa, mistério e ansiedade levam a um aumento de dopamina no corpo, que ativa estímulos de prazer e excitação.

Descubra o hormônio que pode fazer maravilhas na sua vida sexual
📷 |Chermitove/Pixabay

Em entrevista ao Universa/UOL, o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Jr, diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), resume como esse hormônio age na região denominada “nucleus accumbens”, o centro do prazer.

Casal deixa gorjeta de quase R$ 10 mil em restaurante e motivo emociona web

Quantas pessoas aparecem na foto? Conheça o viral que bugou a internet!

“Essa área do cérebro é ativada pela liberação em picos de dopamina, em geral quando a pessoa experimenta alguma coisa boa, como transar, comer, vencer um desafio… As dependências químicas ou comportamentais também estão relacionadas a essa área, por isso tudo que causa prazer também pode gerar dependência”, explica.

Descubra o hormônio que pode fazer maravilhas na sua vida sexual
📷 |Stock Snap/Pixabay

Dicas

Experiências novas (ir a um lugar novo, comprar um celular diferente, mudar o corte de cabelo, receber uma mensagem ousada) também influenciam a produção da dopamina.

Por isso, muitos casais são orientados a se esforçarem para quebrar a monotonia na cama e tirar a rotina da vida sexual. Afinal, quanto mais novidades melhor.

Outra dica é associar a visão de alguém por quem você tem interesse a um pensamento bem ardente de desejo e fantasia sexual, pois o cérebro logo irá entender que existe uma “recompensa” positiva.

E MAIS:

Vaza nude de Arthur do BBB e web não perdoa: "banana nanica"

Difícil sair da cama? Confira dicas sexuais para um dia chuvoso

Arthur coça pênis e cheira durante entrada ao vivo do "Mais Você". Veja o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias