Os cuidados com a alimentação têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Além dos benefícios estéticos, manter uma alimentação saudável garante qualidade de vida. Mas, ao contrário do que muitos pensam, alguns alimentos guardam armadilhas. Nem sempre o que parece ser saudável, realmente é.
A nutricionista Juliana Vieira elencou 7 desses alimentos:
1- Peito de peru
O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio.
Substitua por ovo ou atum.
2- Nesfit
Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável.
Substitua por bolacha de arroz
3- Barra de cereal
Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada.
Substitua por barra de proteína.
4- Suco de caixinha ou néctar de fruta
Contém muito açúcar, corantes, aromatizantes e sódio.
Substitua por suco natural ou água
5- Bisnaguinha
O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras.
Substitua por bisnaguinha integral ou pão integral .
6- Empanados de frango
É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico.
Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .
7- Refrigerantes zero
Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional.
Substitua por água ou suco natural.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar