plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DICAS

Confira 10 passos para cuidar melhor da pele

Manter os cuidados diários com a pele é fundamental para garantir a saúde da mesma

Imagem ilustrativa da notícia Confira 10 passos para cuidar melhor da pele camera Cuidados as vezes simples podem garantir a saúde do maior órgão do corpo | Reprodução/Freepik

Cuidar da pele é uma tarefa muito importante, mas que exige cuidados simples e também conhecimento para escolher os produtos que melhor se adequam às necessidades de cada pele. Pensando nisso, a médica dermatologista, Dra. Flávia Addor, listou 10 passos de cuidados diários com a pele.

Confira a lista completa:

- Use os higienizadores adequados para a pele facial. É muito importante manter a pele limpa e remover o excesso de oleosidade. Além disso, a pele deve ser lavada antes de dormir ao acordar.

- Evite água muito quente para o banho ou para lavar o rosto. A água quente deixa a pele ressecada e no longo prazo, a derme fica com aspecto craquelado.

Alimentação infantil: 6 dicas para ajudar na comida do bebê

- Adote o protetor solar como rotina. Mesmo sem ficar exposta (o) ao sol, é fundamental fazer uso do protetor solar para proteger e reverter os danos causados pela luz solar, bem como também pela luz emitida pelos aparelhos eletrônicos.

- A hidratação é essencial à saúde da pele - adote a hidratação adequada ao seu tipo de pele - oleosa, seca ou normal, todas precisam manter o nível hídrico da pele.

- Evite esfoliar a pele diariamente - isso vale também para esponjas e buchas.

Idade avançada pode aumentar risco de queda em casa

- Alimente-se bem: a saúde da pele também passa pela nutrição: prefira alimentos integrais e in natura aos processados e refinados.

- Evite fumar, a pele agradece.

- Não deixe de remover a maquiagem antes de dormir.

- Procure dormir pelo menos de 7-8 horas por dia.

- O estresse impacta negativamente na saúde e na beleza da pele; pratique alguma atividade que descarregue a ansiedade e combata as preocupações excessivas - o esporte é uma boa alternativa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias