plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Saiba os motivos para nunca arrancar seus cabelos brancos

A prática pode ser altamente prejudicial ao couro cabeludo

Imagem ilustrativa da notícia Saiba os motivos para nunca arrancar seus cabelos brancos camera Reprodução

Se você passa dos 30 anos, é provável que já tenham aparecido alguns fios de cabelo branco. É um processo natural de envelhecimento que não há controle. As mudanças físicas acontecem naturalmente com o passar dos anos, e isso inclui o embranquecimento dos fios.

Ao identificar os primeiros fios grisalhos, é comum arrancá-lo, mas essa prática pode ser altamente prejudicial ao couro cabeludo, segundo o cabeleireiro Trey Gillen. As informações são do “Real Simple”.

Primeiramente, é válido ressaltar que não arrancar um fio branco não te deixará grisalha mais rapidamente. Segundo Gillen, essa crença não passa de um mito. “Os fios de cabelo ao redor não ficarão brancos até que as células pigmentares de seus próprios folículos morram”, explica.

Veja também!

Segundo o especialista, ao contrário do mito popular, quando o fio fica cinza ou branco é porque as células pigmentares ao redor do cabelo morreram. Ou seja, arrancá-lo só vai dar lugar a um novo cabelo grisalho.

Consequências

As verdadeiras consequências são outras. “Arrancar pode traumatizar o folículo piloso e pode danificá-lo a ponto de não crescer mais nenhum cabelo. Se você manter esse hábito pode resultar em danos mais severos, como infecção, cicatrizes e manchas calvas”, informa o cabeleireiro.

Se o que te incomoda é apenas um ou poucos fios, opte usar uma tesoura para cortá-los, mas nunca os puxe. Além dessa opção, a melhor para disfarçá-los é a coloração.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias