Muitos confundem estilo com moda. Apesar de andarem de mãos dadas, estilo e moda são conceitos bem diferentes. Ter estilo é ter uma identidade que se baseia no resultados de nossas escolhas, rotina e estilo de vida. Transmitimos o que somos através do jeito de se vestir, isso é estilo.

Já andar na moda não significa exatamente usar os últimos lançamentos em roupas calçados e acessórios. Muitas vezes aquilo que pode estar na moda, pode não cair bem na pessoa, antes de seguir a moda a pessoa precisa ter uma identidade, se não, essa busca pode se tornar cansativa e frustrante, já imaginou gastar com as tendências do momento como sapatos, roupas cabelo e nunca se sentir feliz ou satisfeita?

Leia também

MET Gala: Anitta brilha no principal evento de moda dos EUA

A moda agora é destruir chuteiras para criar croppeds

Depois de você identificar a diferença entre estilo e moda, vamos agora conhecer as cores que são tendências para os looks em 2022 e 2023 de acordo com a Pantone.

O que é a Pantone?

Empresa sediada nos Estados Unidos, é mundialmente conhecida por seu sistema de cores largamente utilizada na indústria gráfica, fundada em 1963 a Pantone se tornou sinônimo de paleta de cores, também referência na indústria têxtil, de moda, tintas e plásticos. A empresa também é muito procurada na área de decoração de interiores por designers e arquitetos. 

Cores tendências para 2022/2023

Recentemente a Pantone lançou um sistema e cores tendências para arrasar nos looks, tudo com base nos desfiles da semana de Moda em Nova York. Foram definidas dez cores tendências que segundo os especialistas da empresa, elas refletem nossos estilos de vida hibridizados e nossos anseios contraditórios.

“As cores para o Outono/Inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos contraditórios em busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora, através de cores com gamas repousantes e restauradoras, em total convivência com tons exuberantes”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Confira abaixo as dez cores tendências do momento 

Conheça as cores tendências para você arrasar nos looks
📷 |Reprodução: Pantone

MAIS ACESSADAS