plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PEGA AS DICAS

Tem diabetes? Confira 5 doces liberados para comer

As opções são ótimas para satisfazer a vontade de quem tem a doença e quer comer doces sem restrições.

Imagem ilustrativa da notícia Tem diabetes? Confira 5 doces liberados para comer camera Sorvetes caseiros estão nessa lista deliciosa e de dar água na boca. | Freepik

Quem tem diabetes precisa estar atento com a alimentação, seguindo um planejamento adequado para mantê-la sob controle. Para muitas pessoas, a tarefa não é fácil, especialmente quando se trata de consumir sobremesas ou frutas. Contudo, mesmo com a doença, saiba que existem alguns alimentos doces liberados, desde que com moderação.

A orientação é feita pela nutricionista Cynara Oliveira, em entrevista ao Metrópoles. Ela explica que para os diabéticos as frutas são as melhores opções para satisfazer a vontade de comer doces, mas é possível, sim, recorrer a chocolates e até sorvetes.

LEIA TAMBÉM: Conheça sete sinais que podem indicar Alzheimer

1 - Chocolate amargo

O chocolate 70% é uma ótima pedida para matar a vontade de comer doces, mas antes de consumir a pessoa precisa estar atenta aos ingredientes para não ser enganada. Por exemplo, o cacau precisa ser o primeiro da lista na composição. Apesar de estar liberado, recomenda-se que seja consultado um profissional de nutrição para avaliar cada caso.

2 - Frutas ricas em fibras

Quem está com desejo de comer algo doce pode recorrer também às frutas. As melhores da lista são mamão, morango, abacate, abacaxi. Elas possuem baixo índice glicêmico.

No caso da banana, tendo em vista que possui alto índice glicêmico, podem ser consumidas desde que sejam acompanhadas de fibras ou proteínas.

3 - Sorvete caseiro

Estamos falando de uma sobremesa rica em gorduras e açúcar, porém, se preparada em casa você pode atingir uma versão mais saudável, fortalecida com frutas, iogurte natural congelado e substitutos para o açúcar. Experimente!

4 - Picolé de frutas sem açúcar

Além do sorvete, você pode consumir picolés. A recomendação é feita pelos próprios nutricionistas, que orientam que a pessoa com diabetes opte por frutas de menor índice glicêmico, como morango, cereja e kiwi.

5 - Pera

Outra sobremesa, sendo essa bem prática, é a própria pera. A fruta tem 17 gramas de açúcar e, apesar de ser muito doce, possui baixa carga e índice glicêmico. Uma ótima alternativa para os diabéticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias