Você já viveu a experiência de uma paralisia do sono? A sensação é quase unânime: uma angústia toma conta do corpo e as coisas que vêm em seguida são, por vezes, assustadoras, quase como se fossem originárias de um filme de terror.

Assim, o que era para ser um processo tranquilo para descansar a mente e repor as energias, torna-se quase uma tortura e um evento traumático.

Para entender, a paralisia é a falta de sincronia entre o cérebro e o corpo. É quando a nossa mente acorda antes do corpo físico, fazendo com que tenhamos uma paralisia breve. Curiosamente, a paralisia acontece quando estamos prestes a pegar no sono.

E MAIS:

Banheira da Gkay e pool party no segundo dia da Farofa

Vice-presidente argentina é condenada à prisão por corrupção

Quando isso acontece, conseguimos entender o que acontece ao redor, mas os músculos não respondem aos comandos que são enviados pelo nosso cérebro. As sensações angustiantes começam aí porque ficamos impossibilitados de se mexer ou falar durante segundos ou minutos.

Alguns dos fatores que influenciam esse fenômeno são ansiedade, má qualidade do sono, estresse, consumo excessivo de álcool ou drogas, e cansaço extremo.

Nosso espírito está solto

Para alguns sensitivos, a paralisia do sono pode ser interpretada também como uma oportunidade de treinar o próprio espírito de quem vive a experiência. A chance obtida seria no sono profundo, quando o espírito se vê livre das amarras ao físico, podendo “se lançar”.

De que forma os espíritos estão relacionados à paralisia? Simples. Durante a paralisia, é muito comum quem vive a experiência relatar a presença de outras pessoas no ambiente, ouvir vozes, ruídos e outros sons.

LEIA TAMBÉM: Paraense suspeita de tráfico humano ameaçou 'haters'

Veja também o que pode provocar esse fenômeno Foto: cottonbro/Pexels

MAIS ACESSADAS