Em diversas culturas ao redor do mundo, a crença de que as datas de nascimento exercem influência sobre a personalidade e o destino de uma pessoa é difundida.
Algumas pessoas levam essa convicção a sério a ponto de programarem o nascimento de seus filhos em dias específicos.
Contéudos relacionados:
Na cultura chinesa, por exemplo, acredita-se que as crianças nascidas no ano do dragão são as mais afortunadas. Já na Índia, a relação com a data de nascimento também é marcante: os nascidos no primeiro dia do ano novo hindu, conhecido como o dia de Gudi Padwa, são considerados abençoados com boa sorte e prosperidade.
Quer ver mais notícias de espiritualidade? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Embora a ideia de datas de nascimento da sorte seja frequentemente associada a uma questão de fé pessoal, vale ressaltar que não existem evidências científicas que respaldem essa crença. No entanto, para aqueles que seguem essa tradição em suas culturas, a prática pode ser considerada significativa. Veja quais são as quatro datas de nascimento que supostamente atraem mais sorte!
- 26 de abril (Umaio-no-hi): Associado à energia divina dos deuses, quem nasce nesta data é considerado uma pessoa de grande talento, destinada ao sucesso acadêmico, artístico e ao empreendedorismo.
- 5 de maio (Tango-no-sekku): Conhecido como Kodomo no Hi (Dia dos Meninos), os nascidos nesta data são vistos como determinados e fortes, sendo considerados líderes em potencial.
- 23 de julho (Choyo-no-sekku): Chamado de Dia do Estrelado, a crença é que os nascidos nesta data têm uma proteção extra contra adversidades, além de serem líderes e terem sorte no amor.
- 5 de agosto (Hassaku-no-sekku): Os nascidos nesta data são considerados os mais trabalhadores e determinados, sendo propensos a alcançar muito sucesso profissional.
- Embora estas datas sejam apontadas como especiais em determinadas culturas, é importante lembrar que a sorte é multifacetada e está sujeita a uma série de variáveis ao longo da vida de cada indivíduo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar