Mais uma edição do Masterchef Brasil está chegando. Nesta terça-feira (17), os fãs do maior reality gastronômico poderão matar a saudade e voltar a babar com as receitas e pratos dos próximos concorrentes da 9ª temporada.

E nada melhor do que torcer por quem também é de casa, não é mesmo? Entre os que disputam o grande prêmio nesse ano está o funcionário público Renato Mendes, de 35 anos, do município de Capitão Poço (nordeste paraense).

A participação do cozinheiro, que deseja se tornar o mais novo Masterchef do Brasil, acabou motivando algumas boas curiosidades da apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, que confessou aos seguidores deliciosas lembranças de suas várias passagens pelo estado do Pará.

Em dois vídeos, a jornalista conta como foi fascinante visitar o Ver-o-Peso, conhecer as músicas da região (carimbó e o tecnomelody) e, claro, a gastronomia paraense, revelando como foi a primeira vez que experimentou o tradicional pato no tucupi no Círio de Nazaré.

Fascínio pelo Ver-o-Peso

“Eu já fui ao Pará várias vezes, tanto a trabalho quanto a passeio. Algumas coisas que me marcaram muito foi o Ver-o-Peso, onde eu conheci ingredientes que eu nem sabia que existiam e numa época em que essa cultura, que é típica do Pará, esses ingredientes eram ainda menos conhecidos no resto do país”, contextualiza a apresentadora, que confessou profundo amor também pelo cartão postal da cidade e os cheiros marcantes.

“Outra coisa que eu gosto muito no Pará são as essências dos perfumes, o cheiro da castanha, do açaí, cupuaçu… Essas bases para os perfumes que eu adoro, acho que são os perfumes que eu mais gosto. Eu conheci uma loja de essências e fiquei perdida lá. Adorei! Trouxe muitas coisas, já não tenho todas, tô precisando voltar”, revelou.

Pato no tucupi e o jambu no Círio

A gastronomia paraense também foi pauta de Ana, que contou quando experimentou, pela primeira vez, o famoso e tradicional pato no tucupi durante a primeira cobertura do Círio de Nazaré, celebrado no segundo domingo do mês de outubro na capital paraense.

“Eu me lembro que me convidaram para ir na casa de alguém e ia ter pato no tucupi e eu nunca tinha comido. Eu era muito novinha, foi uma das primeiras coberturas que eu fiz para a TV e eu fui na casa dessa pessoa, de noite, experimentei e é um negócio que demorou anos na minha cabeça. Eu demorei muito tempo para comer de novo. Hoje eu sou uma super fã”, lembra a profissional.

“Foi a primeira vez também que eu experimentei jambu e que deu aquela leve dormência na língua que eu achei incrível, super diferente e nunca mais me saiu da cabeça a comida”, contou.

Toda essa história, incluindo a experiência com o carimbó e o tecnomelody, foi compartilhada pela apresentadora nas redes sociais quando fazia uma chamada para a estreia da 9ª temporada do “Masterchef Brasil”, que vai ao ar nesta terça (17), às 22h30, pela Band/RBATV.

MAIS ACESSADAS