Se você tem uma rotina de alimentação saudável e tem o hábito de comer salada no dia a dia, opções com vegetais folhosos, legumes, e frutas, essas dicas são pra você.

Você sabia que a salada pode surtir um efeito detox no organismo? O que significa que elimina toxinas maléficas ao nosso corpo e acaba com aquela desagradável sensação de inchaço. E as vantagens não param por ai!

Pensando nisso, o DOL separou 5 opções de saladas detox que são bem nutritivas, uma delícia, além de ser rápidas e práticas de fazer em casa. Confira!

Dez sintomas subestimados que podem revelar um câncer

1- Salada (alface, tomate, repolho, couve e beterraba)

Ricas em fibras, vitaminas, minerais e substâncias detox, a alface é um vegetal com alto teor de água, atua como diurético e ajuda no funcionamento dos rins, eliminando as toxinas do organismo. O mesmo serve para o repolho e a couve, que fazem parte do grupo de alimentos detox, auxiliando na limpeza do fígado.

A beterraba, por sua vez, é fonte de ferro, fortalece o sistema imunológico e ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

2- Couve com abóbora, azeite de oliva e rodelas de cebola

Muita gente gosta de preparar a salada com couve cortada bem fininha e pedaços de abóbora cozida, que faz uma combinação deliciosa. Para deixar o prato ainda mais saboroso, coloque também um pouco de azeite de oliva (que também ajuda na atuação do fígado e na eliminação de toxinas) e rodelas de cebola refogada, fonte de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

3- Salada tailandesa de pepino com molho de gengibre e limão

Com forte efeito detox no organismo, uma boa dica é experimentar a clássica salada tailandesa - feita à base de pepino, gengibre e limão. Vale lembrar que todos os ingredientes são nutritivos e têm propriedades desintoxicantes.

O gengibre, em especial, atua como termogênico acelerando o metabolismo, enquanto o limão é rico em vitamina C, auxilia na digestão e na limpeza do corpo. O pepino também é um dos vegetais mais ricos em água e antioxidantes, ajudando a hidratar o corpo. Que tal experimentar essa salada?

4 -Salada com mix de folhas e abacaxi é saborosa e rica em antioxidantes

Você sabia que usar frutas no preparo da salada podem dar um sabor mais adocicado, cítrico e agregam nutrientes importantes? Pois é,  uma boa dica é fazer uma verdadeiro mix de vegetais folhosos como: alface, agrião, rúcula, brócolis e repolho. Depois de lavar bem e cortar as folhas, adicione rodelas de abacaxi por cima. Essa fruta é diurética (pois contém muita água), rica em vitamina C, auxilia na digestão e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL).

Segredos da meditação: técnica simples e de baixo custo

5 - Dica de salada de frutas detox para a sobremesa

As saladas tradicionais (geralmente compostas por legumes e verduras) não são as únicas opções. As de fruta também são saudáveis, leves e funcionam como ótimas sobremesas. Uma outra dica é recorrer às frutas cítricas como: limão, abacaxi, laranja e tangerina, acrescentar melancia, que são frutas ricas em vitaminas, minerais e ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

MAIS ACESSADAS