Receita de comida boa foi feita para compartilhar, não é verdade? Ainda mais quando se fala do queridinho dos brasileiros: o frango. A carne da ave é muito apreciada em muitos locais do país, mas nem todo mundo sabe cuidar do ponto e do tempero da mesma.

Veja também:

Almoço rápido: saiba fazer torta de frango no liquidificador

Confira 7 receitas de batata recheada para esse domingo

Por isso, o DOL traz para você mais uma receita para compartilhar entre os amigos e conhecidos que adoram um bom frango. Se você não conhecia, passará a conhecer o Frango do Goleiro, que tem um modo de preparo diferente do habitual, mas promete te oferecer uma experiência única no paladar (e no tato).

Mas a melhor parte fica para o final, pois não é uma receita que vai empatar você na hora de cozinhar, já que o preparo pode ser considerado simples e bem prático.

INGREDIENTES

Para fazer o "Frango do Goleiro" você vai precisar de:

1 frango inteiro (aproximadamente 2 kg);

3 colheres (sopa) de maionese;

1 1/2 pacote de sopa de cebola;

10 colheres (sopa) de farofa pronta (aproximadamente);

10 fatias de bacon;

1/2 lata de refrigerante escuro;

Papel alumínio para cobrir o frango.

PREPARO

Para preparar o frango, em primeiro lugar, você deve misturar a sopa de cebola com a maionese e, em seguida, passar no frango por dentro e por fora.

Depois, recheie com a farofa pronta, cubra o frango com as fatias de bacon, prendendo as mesmas com os palitos. Após fazer isso, coloque a ave em uma assadeira.

Antes de colocar no forno, banhe o frango com o refrigerante e cubra com papel alumínio. Em seguida, leve ao forno em temperatura média por 30 minutos, aproximadamente.

Retire o papel alumínio e deixe a superfície do frango dourar. Enquanto assa, banhe o frango de vez em quando com o caldo que será formado na assadeira.

Pronto. Você terá um Frango do Goleiro extremamente suculento, saboroso e no ponto ideal para comer.

O prato serve em torno de 11 pessoas que estejam visitando sua casa com uma fome grande pela primeira posição na mesa.

Receita de Frango do Goleiro não vai empatar você durante o preparo Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS