Voltado aos amantes da gastronomia regional, chega a Belém o primeiro Festival de Salada Paraense (FESALPA),. Aberto ao público e totalmente gratuito, o festival exclusivo de saladas é pioneiro no estado e ocorrerá das 19h às 22h30 da próxima sexta-feira (29), no restaurante Restô do Porto, em Belém.

Durante o evento haverá o concurso de melhor salada paraense, em que os dez finalistas do FESALPA vão reproduzir suas saladas e apenas três serão escolhidas pela bancada de jurados, composta por dez chefs. Os três vencedores levarão para casa troféu e premiação em dinheiro.

Além do concurso haverá uma aula show de salada paraense, apresentação musical e feira de artesanato. Os paraenses indicados ao Prêmio Dólmã 2022, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, serão homenageados pela organização do evento durante o FESALPA.  

Aprenda a fazer um bom Frango do Goleiro sem perder o ponto!

Segundo Rosiane Rodrigues, fundadora do site Gastronomia Paraense, o evento foi abraçado pelos chefs da região, cozinheiros e atuantes do segmento.

“O I Festival de Salada Paraense marca um importante passo na nossa jornada de fomentação da gastronomia do Pará, especialmente depois de eu ter quebrado financeiramente ano passado e de ter dado uma longa pausa nas atividades do site. Há quem disse ‘mas porquê um festival de salada? Paraense não gosta de salada’, mas o número de inscritos e apoiadores mostrou que de fato a visão em iniciar nossa série de festivais anuais com um festival de salada estava mais que certo. Fico muito emocionada ao ver que mesmo com tantos desafios, um mais difícil que o outro, estamos conseguindo realizar esse evento lindo e pensado com tanto carinho para o povo da minha terra".

O festival é realizado pelo site Gastronomia Paraense em parceria com a empresa de alimentos Gama Lopes. 

Serviço

I Festival de Salada Paraense (FESALPA)

Quando: 29/07 (sexta-feira)

Horário: 19h

Onde:  Restô do Porto (R. Belém - Reduto)

Saladas são o prato principal em evento gastronômico Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS