plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APÓS DENÚNCIA

Acusados de matar policial militar no estado do Maranhão são detidos em Marabá

Uma dupla acusada de matar um policial militar em Imperatriz (MA) foi localizada na noite desta segunda-feira (30), quando chegavam a Marabá, sudeste paraense, em uma van.Os policiais militares chegaram aos suspeitos depois de receberem denúncia anônim

Imagem ilustrativa da notícia Acusados
de matar policial militar no estado do Maranhão são detidos em Marabá camera Divulgação

Uma dupla acusada de matar um policial militar em Imperatriz (MA) foi localizada na noite desta segunda-feira (30), quando chegavam a Marabá, sudeste paraense, em uma van.

Os policiais militares chegaram aos suspeitos depois de receberem denúncia anônima. A vítima foi identificada como Wanderson Monteiro dos Santos, de 27 anos, executada com um tiro em um dos olhos durante uma tentativa frustrada de assalto.

O delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, contou que após os militares receberem a denúncia, eles abordaram a van que estavam os suspeitos, às proximidades do Núcleo Morada Nova.

No interior do veículo, os policiais flagraram Emerson Santos de Sousa, o Paeta, de 26 anos, foragido do sistema penal do Maranhão e um adolescente de 17 anos, ambos apontados como sendo os autores do latrocínio que vitimou o policial militar.

Em poder do adolescente, os militares flagraram uma pistola calibre ponto 40, que foi levada de Wanderson Monteiro, no momento do assalto. Emerson e o adolescente foram levados para a Seccional de Polícia Civil.

Em desfavor de Emerson, co-autor do crime de latrocínio, havia um mandado de prisão pelo crime de roubo praticado anteriormente a morte do policial e foi dado cumprimento a esse mandado. Enquanto que o menor foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

“Nós já mantemos interlocuções com o delegado de polícia de Imperatriz, responsável pela investigação da morte do policial militar e ainda hoje encaminhará as ordens de prisão da justiça do estado do Maranhão pelo crime de latrocínio lá cometido”, informou o delegado Vinícius Cardoso.

O CRIME

O policial militar Wanderson Monteiro dos Santos estava trabalhando como segurança em uma loja de celulares, em seu horário de folga, quando a dupla chegou ao local, anunciando o assalto. O militar tentou reagir, quando foi assassinado. O crime ocorreu no último dia 23 de setembro causou uma grande comoção em Imperatriz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias