Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (15), no km 95, da BR-230 (Transamazônica), em São João do Araguaia, cerca de 18 quilômetros de Marabá, sudeste paraense.   

A vítima foi identificada como Alessandro Catanhede de Souza, de 28 anos. Ele pilotava uma motocicleta, quando invadiu a contramão vindo a colidiu com a van. Ele seguia em direção a Marabá. 

O impacto da batida foi tão forte que o capacete da vítima ficou preso no pára-brisa do veículo e a frente da van afundou. O motociclista morreu na hora. 

A moto dele ficou destruída e partes da carenagem ficaram espalhadas no asfalto. Enquanto que o motorista da van sofreu escoriações leves na mão. 

Policiais rodoviários federais estiveram no local fazendo levantamento às primeiras informações sobre a colisão e orientando o trânsito. 

Motociclista
morre ao colidir com van
📷 |Reprodução

O motorista da Van se apresentou em seguida na 21ª Seccional de Polícia Civil. Em seu depoimento, o motorista confirmou que o motociclista teria invadido a pista. Ele foi submetido a teste do bafômetro, que não constatou álcool em seu sangue.   

Além do motorista, outras duas pessoas estavam na van, mas não sofreram ferimentos. Os três teriam vindos de São Paulo e estariam a trabalho na região. 

A vítima morava no Bairro Quilômetro 7, em Marabá e trabalhava como segurança em um supermercado. Alessandro Catanhede de Souza era ex-militar do Exército Brasileiro e completaria 29 anos agora em abril.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS