Uma menina de 11 anos de idade morreu após receber uma descarga elétrica, no momento em que retirou o carregador do celular da tomada.

Viviane Alves Barroso, de 11 anos, era moradora da Vicinal Serra do Rabo, Zona Rural de Canaã dos Carajás, sudeste do estado. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (16).

Segundo José de Sousa Barroso, pai da menina, Viviane estava em casa, quando começou a chover forte e um curto-circuito atingiu a rede elétrica. Ele contou ainda que correu para desligar o disjuntor, enquanto a filha foi retirar o celular de um carregador que estava conectado na rede de energia e acabou sofrendo o choque elétrico. 

A descarga elétrica foi tão grande que não deu chances de vida para a menina. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, onde já chegou sem vida.

Em nota, a direção da Escola Municipal Luís Carlos Prestes, onde a menina estudava, lamentou o ocorrido. “É com muita tristeza que a EMEB Luís Carlos Prestes vem através deste informar a nota de falecimento da aluna Viviane. Aluna do 5 Ano A, matriculada no ano de 2020 nesta unidade de Ensino”, dizia trecho da nota. 

“Era uma menina cheia de vida, feliz, alegre. Por várias vezes eu fui levar o bloco de atividades na casa dela. Era uma menina que a gente amava e que, infelizmente, por uma descarga elétrica advinda de um transformador que chegou até o seu carregador de celular e, consequentemente, até o seu aparelho que ela tentou salvar da tomada e levou um choque e veio a óbito” lamentou o professor Hugo, gestor da escola.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS