A Polícia Civil está investigando o assassinato de um ex-presidiário ocorrido no interior de um veículo por aplicativo, na noite desta segunda-feira (11), em Marabá, sudeste paraense. Durante a ação, o motorista do veículo também foi baleado, mas sobreviveu.

A equipe da Divisão de Homicídios colheu informações sobre a ação justamente com o motorista de aplicativo, que foi alvejado com um tiro no rosto. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Municipal da cidade.

O motorista contou à polícia que foi acionado no bairro Liberdade para levar Moisés Amorim Andrade, de 40 anos, até o bairro Amapá. Lá chegando, às proximidades da rua das Cacimbas, Moisés pediu para que ele parasse e pegasse um segundo passageiro, que ocupou o banco traseiro do veículo.

“A partir daí esse segundo passageiro, sacou uma arma de fogo efetuou um disparo contra o Moisés, levando-o de forma instantânea a morte, bem como efetuou um disparo contra o motorista do veículo de aplicativo, que sobreviveu”, informou o delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional de Polícia Civil.

Informações levantadas pela polícia apontam que Moisés já havia sido preso por roubo. Policiais civis que estiveram no local do crime iniciaram a coleta de informações, assim como peritos do CPC “Renato Chaves” que coletaram evidências. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios, que tem um prazo de 30 dias para desvendar esse homicídio e essa tentativa de assassinato.

MAIS ACESSADAS