Cem concluintes do curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram graduados durante cerimônia online realizada nesta quinta-feira (14). Uma transmissão foi realizada simultaneamente para as turmas compostas por 33 colandos Tembé Gurupi; 22 do povo Assurini do Trocará e 45 do Território Etnoeducacional Tapajós-Arapiuns.

LEIA TAMBÉM: Uepa está com seis editais abertos para programas de pós-graduação

Ao chegar aos auditórios dos respectivos campi de Paragominas e Tucuruí (na região sudeste) e Santarém (no oeste), os concluintes receberam os diplomas e assinaram a ata. Em seguida, sentaram com os paraninfos.

Uepa forma 100 professores interculturais indígenas das regiões sudeste e oeste
📷 |Ascom Uepa

Com as devidas medidas de segurança contra o novo coronavírus, os formandos não deixaram de valorizar a cultura tradicional, levando os cocares para a cerimônia. A peça caracteriza a personalidade do índio dentro da comunidade.

Cada turma teve um orador, que relembrou a trajetória do curso e festejou a conquista após quatro anos de estudos. A turma de Paragominas foi representada pela aluna Gleice Patrícia Tembé, e em Santarém, a escolhida foi Lidiane Alves de Souza. De Tucuruí, Waremoa Assurini, que agradeceu aos professores do curso.

Medidas de segurança foram aplicadas durante a cerimônia. Foto: Ascom Uepa

MAIS ACESSADAS