plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"BAD TRIP"

Grupo suspeito de vender ecstasy em festas no Pará é alvo de operação da PF

Seis pessoas já foram presas e mídias e documentos foram apreendidos.

Imagem ilustrativa da notícia Grupo suspeito de vender ecstasy em festas no Pará é alvo de operação da PF camera Oito mandados de busca e apreensão e prisão temporária deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas, foram cumpridos hoje. | Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19), a operação “Bad Trip”, realizada no município de Parauapebas, no sudeste paraense, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que realizava o tráfico da droga sintética metilenodioximetanfetamina, conhecida popularmente como ecstasy.

Oito mandados de busca e apreensão e prisão temporária deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas, foram cumpridos hoje. Seis pessoas já foram presas e mídias e documentos foram apreendidos.

Vacinação no Mangueirão terá sistema drive-thru

Andrea Passinho é a enfermeira que aplicou a primeira vacina no Pará

As investigações, segundo a PF, apuraram que todos os envolvidos atuavam de forma estável para obter e vender os entorpecentes sintéticos em festas “Rave”. Os investigados buscavam realizar e promover as festas eletrônicas, muito frequentadas por jovens e adolescentes em Parauapebas, onde eram feitas as vendas dos entorpecentes.

As investigações evoluíram para alcançar mais alvos após a Polícia Federal realizar a prisão em flagrante de três indivíduos no recebimento de correspondência junto aos Correios, no dia 12 de dezembro do ano passado, no exato momento em que recebiam 200 comprimidos de ecstasy.

VEJA O VÍDEO DA OPERAÇÃO:

Mãe de bebê positivada para Covid tem alta em Santarém; criança ainda internada

Técnica de enfermagem Shirley Maia é a primeira a ser vacinada em solo paraense

Os detidos serão encaminhados ao Sistema Prisional de Marabá. Com a conclusão das investigações os mesmos responderão pela prática de crime previsto no artigo 33 do código penal que é o tráfico ilícito de entorpecentes. As penas variam de cinco a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual cumulado com penas de 3 a 10 anos de reclusão pelo delito de associação ao tráfico ilícito de entorpecentes.

A operação contou com a participação de 36 policiais federais. A operação “Bad Trip” faz referência a uma “viagem ruim”, sendo a expressão viagem utilizada pelos usuários em razão do efeito do entorpecente na sua utilização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias