Um atirador de elite (sniper) é suspeito de ter assassinado o ex-policial militar Júlio Dione silva, de 31 anos, segundo a polícia. 

O ex-policial foi morto no último sábado (10), com vários tiros em um estacionamento localizado às margens da rodovia BR-230, mais conhecida como Rodovia Transamazônica, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense. 

Júlio Dione estava hospedado com a namorada, em um hotel localizado na frente do local em que foi assassinado. Testemunhas relataram que o ex-policial foi surpreendido quando tentava sair de carro do estacionamento. Mesmo, baleado o ex-militar tentou fugir, mas acabou caindo a cerca de dois metros do carro.    

Militares estiveram no local do crime prestando apoio aos investigadores da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Câmeras de segurança de hotéis e de uma loja devem auxiliar nas investigações.

Ex-policial paraense é morto quando saía de estacionamento

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, todo material apreendido foi encaminhado para perícia.

“Esse trabalho ainda está em desenvolvimento, não há resultado pericial ainda, tanto em matéria de balística, de análise de imagem, necropsia e local de crime”, informou.

Cardoso disse, ainda, que também será analisada a vida pregressa da vítima, por se tratar de um crime que teve repercussão, principalmente pelo modus operandi usado pelos assassinos.

“É um caso bastante sensível e a Polícia Civil está investigando. Logicamente há informações que a gente mantém reservada, mas para não comprometer a investigação, é um caso que a gente está trabalhando com bastante afinco, e a gente crê apresentar bons resultados em um prazo legal de 30 dias para a conclusão da investigação", diz o delegado.

Júlio Diones era ex-policial militar. Ele havia sido afastado de sua função na PM há cerca de um ano e meio, após ser acusado de envolvimento em crimes.

Vítima estava em um estacionamento quando foi surpreendida pelo assassino Foto: Polícia Civil/Divulgação

MAIS ACESSADAS