Um golpe aqui, um outro ali e assim vai se buscando enfraquecer uma atividade ilícita que tanto mal causa a sociedade de um modo em geral. O tráfico de drogas teve mais uma perda recentemente graças à atuação dos agentes da segurança.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última sexta-feira (18), cerca de 20,5 Kg de pasta base de Cocaína, em Marabá, no sudeste paraense. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Uma equipe fiscalizava no km 344 da BR-155, por volta das 19h, quando abordou uma caminhonete Fiat Strada, cor branca, placas de Paragominas, conduzida por um homem de 47 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe. O motorista disse que saiu de Várzea Grande (MT) com destino a Marabá, no estado do Pará, onde "montaria" um negócio.

Leia também:

Jovem acusado de roubo seria receptador no Rio de Janeiro

Beto Carrero: criança cai e sofre traumatismo craniano

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico e com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram 20,5 Kg de pasta base de cocaína, escondidas na caminhonete.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 2,5 milhões para o crime organizado.

Diante do exposto, em tese, do crime de Tráfico interestadual de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), o homem e as drogas foram encaminhadas para Policia Federal de Marabá para procedimentos cabíveis.

Foram encontradas 20,5 Kg de pasta base de cocaína, escondidas na caminhonete. Foto: Divulgação/PRF

MAIS ACESSADAS