plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VILA RICA

Presos acusados de matar mãe e filha em Marabá

As prisões fazem parte da "Operação Vila Rica", realizada no Pará e no Piauí

Imagem ilustrativa da notícia Presos acusados de matar mãe e filha em Marabá camera Reprodução

A morte da ex-secretária de turismo de Marabá, Vanusa da Silva Barbosa, de 41 anos, e da filha dela, Jacsiane Barbosa, de 25, em novembro do ano passado, chocou os moradores do município. As duas foram assassinadas em uma chácara que pertencia a família. A busca pelos autores do crime bárbaro segue sendo feita pela polícia.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Divisão de Homicídios da Polícia Civil prendeu seis pessoas acusadas de terem participação no crime.

De acordo com o delegado Tony Vargas, a "Operação Vila Rica" foi desencadeada em Marabá, Mãe do Rio, Santa Isabel, Castanhal, Teresina e Picos (PI). Foram três alvos levantados, dois com busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Teresina.

Em Marabá, foram realizadas buscas e apreensões. As buscas aconteceram em três locais distintos, buscando informações com pessoas que possam ter alguma relação com o crime, inclusive com o fornecimento da arma que foi utilizada na ação criminosa.

"As prisões foram realizadas nas cidades de Santa Izabel do Pará, em Mãe do Rio e em Teresina (PI)", disse o delegado. "Um deles seria o mandante do crime, uma outra pessoa que está presa seria um partícipe do crime, uma pessoa que facilitou para a execução do dia do fato criminoso e nós temos uma terceira pessoa que estava no local do crime cedendo informações para aquele que foi executar as duas vítimas", declarou.

No curso das investigações, que contou com tomada de depoimentos, apreensão e interceptações, "comprovou- se a existência de complexa trama criminosa motivada pelo sentimento de posse, ganância e torpeza que resultou na morte impetuosa das vítimas", destaca o delegado.

A operação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, sendo uma delas a que possivelmente foi usada no crime, prisão de três pessoas por posse ilegal de armas e três prisões preventivas, além de aparelhos telefônicos.

Entre os presos está um ex-marido de Vanuza que, segundo o delegado Tony Vargas, é um dos principais suspeitos da morte de mãe e filha. "Iremos fazer uma análise, juntar todos os elementos que foram constituídos a partir dessas buscas, das prisões, pois uma prisão esclarece muita coisa dentro de uma investigação e após a análise desses elementos queremos concluir esse inquérito em no máximo 10 dias, remeter ao Poder Judiciário com disposição dos presos à Justiça", destaca Tony..

Vanuza da Silva Barbosa foi Secretária de Turismo do ex-prefeito Maurino Magalhães, de 2009 a 2012. Já Jacsiane Barbosa era bacharel em Direito e havia se formado recentemente. A investigação conta com 35 agentes da Polícia tanto no Pará quanto no Piauí.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias