plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Envolvidos na morte de mãe e filha são ouvidos em Marabá

Os suspeitos foram presos no mês passado, durante uma operação da Polícia Civil

Imagem ilustrativa da notícia Envolvidos na morte de mãe e filha são ouvidos em Marabá camera José Neto/RBATV

A morte da ex-secretária de turismo de Marabá, Vanusa da Silva Barbosa, de 41 anos, e da filha dela, Jacsiane Barbosa, de 25, em novembro de 2020, chocou os moradores do município. As duas foram mortas uma chácara que pertencia a família.

O acusado de ser o mandante do crime e o principal articulador de toda a ação que resultou na morte de mãe e filha foram ouvidos, na manhã desta terça-feira (6), na 21ª Seccional de Polícia do município. Manoel Messias Moura, o "Manelão", foi preso em Teresina (PI), durante a Operação Vila Rica, que foi deflagrada no dia 25 de junho, em seis locais diferentes. A travesti Gerson da Silva, conhecida como Jéssika, foi presa na mesma operação em Santa Izabel do Pará. Eles estão detidos no CPR II em Marabá desde o dia 26 de junho.

Jéssika é acusada de ser a pessoa que passava as informações sobre a localização e situação de mãe e filha para o autor do crime. De acordo com o delegado Tony Vargas, líder da divisão de homicídios, o objetivo é definir o mais breve possível o encerramento do caso. "Nós vamos juntar e fazer uma análise, juntar todos os elementos que foram constituídos a partir das últimas buscas, a partir das prisões pois uma prisão esclarece muita coisa dentro de uma investigação", declarou o delegado.

"Após a análise de toda a documentação e das oitivas com os acusados, iremos concluir esse inquérito em 10 dias e remetê-lo ao Poder Judiciário com a disposição dos presos para a justiça", enfatizou.

Ainda de acordo com o delegado, há ainda mais uma pessoa que está sendo procurada pela Polícia, que seria o provável autor dos disparos que tirou as vidas de mãe e filha em novembro do ano passado. O suspeito foi identificado como Márcio Souza Pinto, conhecido como "Márcio Vaqueirinho".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias