plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (2)

Covid: Paragominas vacina 18 anos ou mais sem comorbidades

Vacinação será das 8h às 11h30 em todas as unidades básicas de saúde

Imagem ilustrativa da notícia Covid: Paragominas vacina 18 anos ou mais sem comorbidades camera Vacinação para moradores com 18 anos ou mais inicia na segunda-feira (2) | Fabiano Marrom

Paragominas desponta como um dos primeiros municípios do Pará a vacinar pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, contra o novo coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira, 02 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação desse público em todas as unidades básicas de saúde da cidade, de 8h às 11h30, com o imunizante Astrazeneca.

De acordo com o prefeito Lucídio Paes, “é importante que os moradores, de todas as idades, entendam que a vacina é uma arma de suma importância na guerra contra o novo coronavírus”. Vale lembrar que dos dias 02 a 05 de agosto, também haverá vacinação para o grupo com 18 anos ou mais no Teatro Reinaldo Castanheira, de 15h às 20h.

“É um momento muito especial no combate à pandemia. Finalmente chegamos aos 18 anos. É mais um passo para que toda a população do nosso município seja vacinada”, comemora Marinaldo Ferreira, secretário de Saúde do município.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 51 mil paragominenses já receberam ao menos uma dose dos imunizantes disponíveis para controle da covid-19. Desse total, cerca de 38 mil pessoas estão imunizadas com a primeira dose, quase nove mil com a segunda dose e aproximadamente cinco mil paragominenses foram imunizados com a vacina da Janssen, de dose única.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

Além do início da vacinação para pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19, a cidade de Paragominas terá primeiras doses de imunizantes Coronavac para grávidas e puérperas (com até 45 dias depois parto), em todas as unidades básicas de saúde, a partir da próxima segunda-feira, 02, de 08h às 11h30.

CORONAVAC E ASTRAZENECA - SEGUNDA DOSE

As segundas doses de imunizantes Astrazeneca e Coronavac (de acordo com o agendamento na carteira de vacinação de cada um) serão distribuídas a partir de 02 de agosto em todas as unidades básicas de saúde da cidade. Aqueles que forem receber segunda dose de Astrazeneca também poderão encontrar o imunizante no Teatro Reinaldo Castanheira, de 02 a 05 de agosto, de 15h às 20h.

É importante salientar que os imunizantes são distribuídos pelo Governo do Estado do Pará e estarão disponíveis no município de Paragominas enquanto durarem os estoques. Fique sempre atento às nossas redes sociais, nosso portal oficial e aqui na Agência Paragominas, para mais detalhes sobre o calendário de vacinação contra o novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias