Um cão policial ou cão polícia, conhecido em alguns países de língua inglesa como "K-9" ou "K9", é um cão criado e adestrado especificamente para ajudar a corporações policiais e outras forças de segurança pública.
Entre as funções desses cães estão: farejar drogas e explosivos, localizar pessoas desaparecidas, encontrar provas de cenas de crime, além de atacar e de imobilizar suspeitos, entre outras funções.
No domingo (22), cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudaram na apreensão de 36,8 Kg de pasta base de Cocaína e 1 kg de Crack, no município de Marabá, no sudeste paraense. Com a ajuda canina, um homem foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com informações da PRF, uma equipe fiscalizava no km 343 da BR-230, a Rodovia Transamazônica, quando abordou uma caminhonete Chevrolet Montana Sport, cor branca, placas de Porto Velho (RO), conduzida por um homem de 45 anos.
Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e incômodo com a presença dos policiais. Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico e com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas na caminhonete.
Ao todo, foram encontrados 36 (trinta e seis) tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, 2 (dois) tabletes de substância análoga a crack, além de R$ 2.634,00 (em dinheiro)
Questionadas sobre a procedência das drogas, o homem informou que saiu de São José do Rio Claro (MT), tendo como destino final, o município de Marabá.
A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 1,5 milhão para o crime organizado.
O homem e as drogas foram encaminhadas para Policia Federal de Marabá para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar