Um suposto incêndio criminoso, envolvendo uma mulher, é investigado pelas autoridades na cidade de Itaituba, sudoeste paraense. 

De acordo com informações do Giro Portal, o incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (20), por volta de 9h20, no quilômetro 4 da Rodovia Transamazônica (BR-230), em Itaituba. 

O imóvel incendiado era uma casa de madeira, localizada ao lado da usina de asfalto e que estaria abandonada. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos para evitar que as chamas se alastrassem para outras residências. Não houve feridos, apenas danos materiais.

De acordo com informações do Sargento Alexandre, entrevistado pelo Giro Portal, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela central de atendimento, por uma pessoa informando que uma residência estava pegando fogo. 

“De imediato nossa viatura se deslocou para o local e nos depararmos com essa residência de madeira incendiando, rapidamente a gente montou a linha de combate, conseguindo debelar o fogo, felizmente não tinha ninguém na casa, era uma casa abandonada que pegou fogo. Ninguém sabe as causas”, informou o Sargento.

Informações repassadas por moradores do local, dizem que apesar da casa estar abandonada, uma mulher, que seria usuária de drogas, dormia no local. 

Os populares afirmam, ainda, que não é a primeira vez que uma casa em que essa mulher dorme pega fogo. Moradores da área relataram que ela já morou em outra residência e, quando estava prestes a sair da casa, também ateou fogo e se evadiu do local.

Foto: Alécio Freitas/Giro Portal

MAIS ACESSADAS