plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Homem e cadela são atingidos por raio e morrem em Marabá

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países com maior incidência de raios no mundo: são mais de 77 milhões de descargas no solo por ano

Imagem ilustrativa da notícia Homem e cadela são atingidos por raio e morrem em Marabá camera O homem segundo informações foi atingido na cabeça | Divulgação

Segundo o INPE (Instituto Nacional De pesquisas espaciais), as chances de uma pessoa ser atingida por um raio são de 1 em 1 milhão no Brasil. Mais que isso, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países com maior incidência de raios no mundo: são mais de 77 milhões de descargas no solo por ano!

Outra estatística assustadora é que o Brasil fica na 4ª posição de mortes provocadas por raios, com cerca de 110 casos por ano desde 2000. Com isso, é possível cravar que a cada 50 mortes por raios no mundo, 1 acontece no Brasil.

E uma dessas mortes trágicas aconteceu no Pará: após ser atingido por um raio na cabeça, um homem - ainda não identificado - morreu na noite desta quinta-feira (10), na vila São José, localizada na zona rural de Marabá, região Sudeste do Pará.

Segundo informações de testemunhas, o homem foi atingido por um raio na cabeça e não resistiu aos ferimentos, falecendo na hora. A vítima estava acompanhada de uma cadela que também foi atingida e morreu durante o acidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias