A transição da adolescência para a vida adulta é um período repleto de desafios e decisões cruciais, e uma das mais significativas é a escolha do curso superior. Para muitos jovens, essa decisão pode ser assustadora e angustiante, já que envolve uma série de fatores, como paixões pessoais, aptidões, mercado de trabalho e expectativas familiares. Nesse contexto, as feiras vocacionais surgem como ferramentas valiosas para orientar os jovens nesta escolha.

Pensando em ajudar os jovens neste momento decisivo, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) realizarão, na próxima quinta-feira, 5, a IV Feira das Profissões. O projeto interinstitucional ocorrerá das 9h às 17h, na Estação Conhecimento de Marabá. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A ação objetiva divulgar os 73 cursos (técnicos, de graduação e pós-graduação) e as atividades acadêmicas das três instituições públicas de ensino, que atuam no município de Marabá e região. Dentro da programação estão previstas as seguintes atividades: estandes de cursos, teste vocacional e programação cultural.

Quer mais informações sobre notícias como esta? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A iniciativa é tida como a maior da área educacional do sul e sudeste do Pará. A última edição reuniu cerca de 10 mil pessoas durante os dias do evento, com a participação de estudantes e profissionais de vários municípios. 

Alunos em dúvida em qual curso escolher, podem participar da feira Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS