Quem é mãe sabe que, durante o período de amamentação, nem sempre dá para escolher a hora ou local para amamentar seu filho.

A companhia aérea holandesa KLM está causando polêmica por pedir que mães se cubram enquanto estão amamentando a bordo de aeronaves da empresa.

Ao responder a um comentário sobre um incidente ocorrido em um dos seus voos, a KLM afirmou que faz parte da política da empresa pedir que as mães se cubram durante o ato. A resposta causou uma turbulência de reações negativas para a companhia aérea no Twitter.

“Claro que amamentar é permitido a bordo de aeronaves da empresa. No entanto, nem todos os passageiros se sentem confortáveis com mães amamanetando próximo a eles e, às vezes, alguns reclamam com a equipe da cabine ", disse uma porta-voz da KLM. Segundo ela, o objetivo é "tentar encontrar uma solução que seja aceitável para todos e que demonstre respeito em relação ao conforto e espaço pessoal de todo mundo".

Quem fez a postagem foi Shelbt Angel, que mora na Califórnia. Ela conta que estava amamentando a filha de 1 ano quando foi abordada por uma comissária de bordo com uma manta dizendo: “e você quer continuar a amamentar, terá de se cobrir”.

No Facebook, Angel disse que sempre procurou ser discreta, mas que sua filha não gosta de ser coberta. Após a reclamação, a empresa afirmou que era política da empresa e que os passageiros precisavam respeitar pessoas de “outras culturas”.

Regra de companhia aérea holandesa provocou uma turbulência de críticas nas redes sociais Foto: Getty Image

MAIS ACESSADAS