Um encontro em Deerfield Beach, no Sul da Flórida, resultou em uma nova marca no Guinness Book, o Livro dos recordes. No total, 633 mergulhadores participaram da ação, que retirou mais de 1 tonelada de lixo do oceano.

O grupo coletou os materiais por cerca de quatro horas. A limpeza retirou do mar mais de 9 mil peças de lixo marítimo, num total de mais de quase 1,5 toneladas de resíduos em geral, e quase 30 quilos de restos de redes de pesca. Foi o maior número de pessoas reunidas para a realização de uma limpeza submarina.

Mergulhadores retiram 1 tonelada e meia de lixo do mar
📷 |

A limpeza é um evento anual, realizado pela empresa Dixie Divers, e que reúne mergulhadores de todo o mundo, incluindo o Brasil. O evento desse ano celebrou a 15ª edição da limpeza em Deerfield. O local onde a limpeza aconteceu possui uma abundante vida marinha, constantemente ameaçada pela presença de todo esse lixo, em especial detritos de pesca e peças plásticas.

Todo o lixo será reciclado pela cidade, que já garantiu que qualquer eventual disposição dos resíduos será feita de forma ecologicamente correta. 

(Com informações Hypeness)

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS