Entre os diversos objetos conservados no Museu de História Natural de Chicago, um busto egípcio de 3 mil anos está chamando a atenção dos visitantes. Se trata de uma figura de calcário com olhos proeminentes e rosto bem característico, que remete ao cantor pop Michael Jackson.

Segundo o jornal Daily Telegraph em 2009, ano de falecimento do artista, fãs  iam visitar o Museu apenas para ver o busto. As autoridades confirmaram o fato e revelaram que pessoas vêm de todo o país para ver a estátua e comparar sua semelhança com o rei do pop.

O Busto

O artefato em questão foi retirado do Cairo no final do século 19, sendo exibido no museu de Chicago a partir de 1988. Até o momento não há detalhes sobre sua origem, mas sabe-se que ele foi produzido no período do Novo Reino do Egito antigo, que durou de 1.550 a.C. a 1.050 a.C. Portanto, sua criação se deu durante o reinado de Tutankhamon ou de Ramesses II.

De acordo com os especialistas, sua criação se deu durante o reinado de Tutankhamon ou de Ramesses II.
📷 De acordo com os especialistas, sua criação se deu durante o reinado de Tutankhamon ou de Ramesses II. |(Divulgação)

A estátua de 25 centímetros de altura, e permanece protegida atrás de uma tela de vidro. De acordo com os pesquisadores, o nariz teria sido danificado quando retirado do solo, ou manuseado com instrumentos inadequados pelos arqueólogos do século 19.

Ainda segundo os especialistas, o rei do pop nunca chegou a ver o busto. No entanto, com o passar dos anos, cada vez mais fãs têm relacionado o objeto à trajetória do artista, inclusive ao seu hit de 1993, Remember the Time, passado no Egito Antigo.

MAIS ACESSADAS