Uma criança de 10 anos foi vítima de estupro pelo próprio irmão, um adolescente de 15 anos. A menina está grávida de oito meses. A gestação foi descoberta pela criança e pela família na última semana. O caso ocorreu em Posadas, na Argentina. 

A gravidez veio à tona após a garota sentir fortes dores na região do ventre. Ela foi levada para um hospital da cidade, onde foi submetida a diversos exames, que constataram que ela estava em estado de gravidez avançado. 

O hospital denunciou o caso para o juizado de menores, que está investigando o ocorrido. Após receber a notícia, a mãe da criança entrou em choque. 

A menina foi internada e deve passar por novos exames. No momento em que foi informada sobre a gravidez, ela ficou completamente confusa, sem entender o que estava acontecendo. 

Durante relato às autoridades, a menina revelou ter sido violenta pelo próprio irmão uma vez. O suposto agressor, o irmão da menina, não frequenta a escola há alguns anos. Ele sofre com crises convulsivas, o que teria o afastado da instituição de ensino. 

A mãe da criança, que tem outros seis filhos, vive de pensão e teria "boas condições" de vida. 

Por ser menor de idade, a situação do garoto se tornou um verdadeiro impasse para a justiça, que não pode condená-lo. A princípio, a tutela do mesmo ficará sob responsabilidade de uma tia. 

"Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender", disse a diretora da vara da infância do Ministério de Desenvolvimento Social da província, Ana María Pereira.

Assim que nascer, o bebê ficará aos cuidados da avó. 

(Com informações do UOL) 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS