A canadense Anastacia Gencarelli aprendeu da pior forma possível sobre os perigos ocultos do leite de vaca depois que a filha quase morreu. A mulher revelou ao canal de notícias Daily Mail que Mia, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com anemia por deficiência de ferro e apresentou um sangramento interno grave causados após o consumo de seis garrafas de leite por dia.

A mãe disse que a criança começou perdendo o apetite, ficou pálida e sem fôlego no início deste mês. Ao observarem os sintomas, os médicos acreditaram que a criança sofria de uma infecção, receitaram um antibióticos e a mandaram para casa.

Uma semana depois, a menina voltou a piorar, Anastacia, então, levou a filha  de volta ao hospital e os médicos diagnosticaram uma anemia por deficiência de ferro e sangramento interno. Os especialistas foram informados do consumo excessivo do leite de vaca e que a menina tinha o costume de beber entre quatro e seis garrafas por dia.

 Para os médicos, o ferro é importante na formação da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio ao sangue. Quando há falta de minerais, os níveis de hemoglobina diminuem, causando cansaço, fraqueza e falta de energia. Se não for tratado corretamente, o problema pode se fatal porque os órgãos vitais não recebem a quantidade de oxigênio suficiente.

A criança desenvolveu anemia profunda e teve um sangramento interno devido a um raro efeito desencadeado pelo leite. Foto: (Reprodução/Arquivo pessoal)

MAIS ACESSADAS