Um turista britânico que fez viagem pelo continente africano ficou entre a vida e a morte após voltar do passeio. Segundo relato feito nas redes sociais, um parasita contraído pelo viajante enquanto nadava no lago Malawi, sudoeste da África, depositou ovos no pênis dele, quase o levando à morte. 

O homem que passou pelo desespero é o londrino James Michel. De acordo com informações do portal The Sun, o viajante tinha o sonho de viajar pelo continente africano.

“Quando eu olho as fotografias da viagem é estranho pensar que naquele momento o parasita estava no meu pênis”, relatou, com bom-humor, James.

 “Os médicos fizeram um hemograma e descobriram que o sistema imunológico estava afetando a minha coluna”, disse o britânico em entrevista. 

James ficou três meses internado, no primeiro momento, sem os movimentos das pernas e, em seguida, usando muletas.

Ainda de acordo com o portal The Sun, os parasitas que invadiram o corpo do britânico são os mesmos que causam a doença esquistossomose (que gera sintomas como a famosa “barriga d’água”).

O Lago Niassa, mundialmente também chamado de Lago Malawi (em kiSwahili como Nyasa e em língua inglesa como Lake Malawi ou Lake Nyasa) é um dos Grandes Lagos Africanos e está localizado no Vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique. Ele tem 560 quilômetros de comprimento, 80 quilômetros de largura máxima e uma profundidade máxima de 700 metros. 

(Com informações do portal Metrópoles)

O homem ficou cerce de três meses internado para tentar se recuperar Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS