Uma partida de futebol realizada na última terça-feira (31), acabou de forma trágica. Uma briga entre grupos rivais resultou na morte de 16 pessoas e deixou outras cinco feridas. A confusão aconteceu dentro de uma prisão em Zacatecas, no México. 

De acordo com informações da mídia local, no momento da briga, houve uma tentativa de fuga e o esquadrão de choque precisou agir para acalmar os presos. 

Tudo começou durante uma partida de futebol, entre membros de dois cartéis. O jogo, que também foi uma forma dos presos confraternizarem, foi acompanhado por familiares, incluindo crianças. 

Ao que tudo indica, os visitantes entraram no local com armas e facas, usadas durante a briga, já que a cadeia tinha sido declarada livre de armas no último fim de semana. 

Após a confusão, um preso foi encontrado com uma arma de fogo. Outras três armas também foram achadas no local, além de 20 facas, uma serra de osso, dois martelos e tesouras. 

A briga resultou na morte de 16 pessoas e ainda deixou outras cinco feridas. Esse foi considerado um dos piores surtos de violência no sistema penal do México. 

O ministro da Segurança Pública do país, Ismael Camberos, informou que todos os funcionários da prisão que trabalharam durante a luta, e no turno anterior, serão investigados. Além disso, 120 presos foram transferidos para outras prisões. 

A chacina já é considerada um dos piores episódios de violência carcerária do México Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS