O presidente norte-americano Donald Trump afirmou em publicação do Twitter, neste domingo (5), que os Estados Unidos responderão “talvez de forma desproporcional” a qualquer ataque feito pelos iranianos. 

"Esses posts servem como uma notificação ao Congresso dos Estados Unidos de que se o Irã atacar qualquer pessoa ou alvo dos EUA, os Estados Unidos vão rapidamente e com toda a força atacar de volta, e talvez de uma maneira desproporcional. Esse aviso legal não é necessário, mas está sendo dado mesmo assim", escreveu Donald Trump, em uma postagem nas redes sociais. 

These Media Posts will serve as notification to the United States Congress that should Iran strike any U.S. person or target, the United States will quickly & fully strike back, & perhaps in a disproportionate manner. Such legal notice is not required, but is given nevertheless!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 5 de janeiro de 2020

Nesta segunda-feira (6), um perfil oficial do governo iraniano publicou um vídeo de uma caixão coberto com uma bandeira dos Estados Unidos e um contador crescente que seria do número de norte-americanos mortos. 

A troca de ameaças entre os dois governos tem gerado uma tensão no cenário internacional sobre as possibilidades de um conflito bélico. 

(DOL)

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS