Um áudio divulgado nesta segunda-feira (27) pode ajudar a elucidar o que provocou a queda do helicóptero que resultou na morte de Kobe Bryant. As informações são do portal Metrópoles e do UOL.
Vídeo mostra helicóptero que caiu com Kobe Bryant em chamas
Segundo o canal do YouTube VASAviation, o helicóptero estaria voando em uma altitude abaixo do recomendado.
Filha de 13 anos de Kobe Bryant também morreu em acidente aéreo
“Você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, informa o controlador de voo.
Menos de um segundo após a transmissão o controle perde o contato radar, mostrando que aeronave havia colidido com o terreno.
A baixa altitude seria um dos motivos que prejudicaram a comunicação entre a torre e o piloto. Voando baixo, as ondas de rádio podem ter passado por problemas para chegar até os controladores de voo.
Segundo o UOL, o acidente possivelmente será classificado como CFIT, acrônimo em inglês para colisão com o solo em voo controlado. Esse tipo de acidente ocorre quando a aeronave, com todos seus equipamentos e sistemas funcionando normalmente, mantendo total controle do piloto colide inadvertidamente com o solo.
Ver essa foto no InstagramOn to #2 @kingjames! Keep growing the game and charting the path for the next. 💪🏾
Uma publicação compartilhada por Kobe Bryant (@kobebryant) em
Ainda de acordo com a reportagem, a causa mais comum é o fator humano, que varia desde uma incorreta leitura dos dados, desconhecimento do terreno sobrevoado e até completa desorientação espacial.
Além de ex-jogador do Lakers e a filha Gianna Bryant, de 13 anos, outras sete pessoas morreram no acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar