Pelo menos 969 pessoas morreram na Itália nas últimas 24h. O número é o pior desde o início da pandemia, que já matou 9.134 pessoas no país europeu, um dos epicentros da doença.

O pico da expansão da pandemia de coronavírus na Itália havia sido em no sábado, 21, quando 793 pessoas morreram. Depois de dois dias de quedas, no entanto, o número de contaminados e mortos voltou a aumentar.

Vice-embaixador britânico morre de coronavírus aos 37 anos

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas aos italianos por não ter tomada as medidas protetivas no início da crise. O novo coronavírus já se espalhou por todos os países da Europa, matando mais de 20 mil pessoas. Nesta sexta (24), Boris Jonhson, primeiro ministro do Reino Unido,contraiu o vírus.

EUA

Os casos de Covid-19 ultrapassaram a marca das 100 mil pessoas nos EUA, que se tornou recentemente o epicentro da pandemia, com mais números de casos que China e Itália no início da crise. 144 pessoas morreram até agora. Quase metade dos casos está em Nova York, cidade cosmopolita onde circulam milhões de pessoas diariamente, e que já registrou mais de 44 mil casos, impondo severas restrições de isolamento aos seus moradores.

A policia está monitorando os nova iorquinos, a prefeitura cancelou todas as obras não essenciais na cidade, além de fechar todos os estabelecimentos não essenciais, como bares e restaurantes.

O presidente, Donald Trump, afirmou em pronunciamento que o não isolamento é destrutivo para o país e orientou os norte americanos a não quebrarem as regras, ficando em casa. “Quanto mais houver comprometimento, mais vidas serão salvas”, disse trump.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS