O cientista norte-americano Jacob Glanville anunciou, na última segunda-feira (30), que a equipe dele pode ter achado a cura para o novo coronavírus. Os pesquisadores trabalham em um laboratório localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. As informações são do portal inglês The Sun. 

“Nós estamos felizes em anunciar que completamos os trabalhos de engenharia e temos alguns anticorpos muito poderosos que podem se mostrar efetivos contra o vírus [Covid-19]”, afirmou Jacob em entrevista ao canal de notícias norte-americano KHOU. 

De acordo com o cientista, a equipe dele realizou o trabalho com cinco tipos de anticorpos que foram capazes de neutralizar o Sars, doença similar ao Covid-19 e que também faz parte da família do coronavírus. 

“Nós fomos capazes de usar tecnologia nos nossos laboratórios para evoluir esses anticorpos eficazes contra o Sars e adaptá-los para reconhecer o Covid-19”, explicou o cientista norte-americano. 

Ainda de acordo com Jacob Glanville, a equipe dele está conduzindo testes finais de laboratório e estudam a possibilidade de experimentar a eficácia da vacina em humanos nos Estados Unidos e na Europa. 

O cientista também trabalha em parceria com duas empresas para fazer uma produção em massa da vacina se os testes forem positivos. 

Jacob acredita que o produto final dos testes pode ser lançado até o mês de setembro deste ano. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS