Enquanto algumas pessoas precisam se acostumar com termos tipo "isolamento social", existe uma mulher que escolheu a "quarentena" como um modo de vida. Ela trocou todo o que tinha por uma vida sem luxos, escondida em um local remoto e isolado nos Estados Unidos.

Lynx Vilden tem 54 anos e seu maior objetivo é replicar ao máximo o estilo de vida da Idade da Pedra. 

Com o dinheiro da herança de uma propriedade da mãe dela, no Reino Unido, ela comprou uma cabana de madeira e um terreno de 2.0234 m² e vive selvagemente por lá. A decisão veio de uma trajetória completa de vida. Com isso ela acaba de virara um exemplo em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Mulher vive há 10 anos isolada como na Idade da Pedra; veja!
📷 |Reprodução

Nascida em Londres, ela cantou em uma banda de punk rock e conta que "foi ao limite quando morou em Amsterdã". "Precisava me limpar", afirmou ela quando o programa foi ao ar, em 2016. "Daí fui morar numa floresta no norte da Suécia e minha vida mudou".

Ainda segundo Lynx, ela passou os próximos 25 anos morando em locais remotos, sem água encanada ou eletricidade. Locais como Montana, Arizona e Novo México (EUA), além da Lapônia.

Mulher vive há 10 anos isolada como na Idade da Pedra; veja!
📷 |Reprodução

Com o dinheiro da herança ela comprou o terreno e se permitiu alguns luxos: uma pia com encanamento, painéis solares para um pouco de eletricidade e um poço. Há também uma cama, mas ela deixa para a filha, que a visita de vez em quando.

A mulher afirma gastar cerca de US$ 10.000 anuais, usados para alimentar os quatro cavalos e para ferramentas utilizadas no inverno.

MAIS ACESSADAS