Uma enfermeira na Rússia, que não teve o nome revelado, foi suspensa do hospital onde trabalhava após usar apenas roupas íntimas por baixo do equipamento de proteção individual. O caso aconteceu na cidade de Tula, que fica a 160km de distância da capital Moscou.

Segundo o jornal New York Post, a  jovem trabalhava na ala masculina de pacientes em tratamento da Covid-19 do hospital. Ela alegou que não usou roupas pois estava com “muito calor”. 

O avental usado pela enfermeira é feito de vinil transparente, e revelava o que havia por baixo da roupa. Posteriormente, ela alegou que não achou que a proteção seria tão transparente a esse ponto.

Embora nenhum paciente tenha reclamado das vestimentas da profissional, os chefes do hospital puniram a enfermeira por “não cumprir os requisitos para uso de roupas médicas”.

O ministério da saúde local confirmou que “uma sanção disciplinar foi aplicada à enfermeira do departamento de doenças infecciosas que violaram requisitos”. A sanção, no entanto, não foi detalhada.

A funcionária trabalhava na ala masculina de pacientes em tratamento do coronavírus do hospital Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS