Um reencontro emocionante que esperou 32 anos para acontecer. O chinês Mao Yin tinha 2 anos quando foi raptado num hotel onde estava o pai. Depois foi vendido a um casal sem filhos. Os pais do jovem de 32 anos nunca desistiram de o procurar. No Dia das Mães, na China, 10 de maio, eles receberam a notícia mais esperada: Yin tinha sido encontrado. "Foi o melhor presente que já recebi", disse a mãe de Yin, Li Jingzhi.

Aconteceu em 1988. O pai de Mao Yin tinha acabado de ir buscar o filho à creche quando este lhe pediu água. Parou num hotel e os poucos minutos que demorou para pedir um copo de água bastaram para que a criança fosse raptada.

O casal nunca desistiu de encontrar o filho e também nunca perdeu a esperança de o encontrar. A mãe despediu-se do trabalho para se dedicar a procurar a criança e, segundo a BBC, distribuiu mais de 100 mil folhetos com o rosto de Mao Yin.

O reencontro da família foi filmado e aconteceu na última segunda-feira. Mao Yin - que recebeu o nome de Gu Ningning, - tem hoje 34 anos, e não conteve as lágrimas ao ser abraçado pelos seus verdadeiros pais. Os planos são agora passar mais tempo com os dois e conhecê-los.

"Gostaria de agradecer às dezenas de milhares de pessoas que nos ajudaram", disse Li Jingzhi, a mãe do rapaz agora encontrado. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS