plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IDOSO

Morre "Saturn", jacaré que pertenceu a Adolf Hitler

"Saturn", um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta semana no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice.O réptil nasceu em 1936, nos EUA, sendo depois transf

Imagem ilustrativa da notícia Morre "Saturn", jacaré que pertenceu a Adolf Hitler camera Segundo um funcionario do zoológico, Satun era muito “exigente com a sua comida e adorava ser escovado”. | Reprodução/Facebook / Moscow Zoo

"Saturn", um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta semana no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice.

O réptil nasceu em 1936, nos EUA, sendo depois transferido para o zoológico de Berlim, na Alemanha, de onde escapou de um bombardeamento na zona do zoo em 23 de novembro de 1943, durante a II Guerra Mundial.

De acordo com o Jornal BBC, em julho de 1946, o animal foi encontrado por soldados britânicos que o devolveram à União Soviética. Pouco tempo depois de ter sido encontrado pelos soldados britânicos e devolvido à União Soviética, conta o zoo em comunicado, surgiram rumores que sustentavam que Saturn fazia parte da coleção privada de Adolf Hitler (1889-1945) e não do zoo da capital alemã.

Contudo, observa a instituição na mesma nota, “os animais não estão envolvidos em guerras e políticos e é absurdo culpá-los pelos pecados do Homem“.

Para a BBC, um funcionários do zoológico de Moscovo disse que Satur era “exigente com a sua comida” e tinha “uma excelente memória dos seus guardiões e adorava ser escovado”. Os mesmo responsáveis sublinham que, em habitat natural, a esperança média de vida desta espécie é de 30 a 50 anos.

ASSISTA O VÍDEO!

Durante 74 anos, Saturn, que tinha uma dieta à base de ratos, coelhos e peixes, foi uma das principais atrações do zoo de Moscovo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias