A morte de um homem preto na cidade de Minneapolis (EUA) está causando uma onda de tristeza e indignação no mundo inteiro. George Floyd foi morto após ser abordado por 4 policiais.

De acordo com testemunhas, ele foi parado após ser denunciado pelo proprietário de um mercadinho, que achou que ele iria pagar a conta com um cheque sem fundo, o que não aconteceu.

A brasileira Daniela Gomes, que vive a poucos metros do local onde ocorreu a morte de George, contou detalhes ao site Mundo Negro. “Por que o dono do comércio achou que ele ia passar um cheque sem fundo. Ele não passou o cheque, o cara só viu o talão, achou que o cheque não teria fundo e chamou a polícia, que sufocou um homem preto até a morte”.

Agora que consegui ler mais informações, descobri q George Floyd morreu, pq o dono do comércio achou q ele ia passar um cheque sem fundo. Ele não passou o cheque, o cara só viu o talão, achou que o cheque n teria fundo e chamou a polícia, que sufocou um homem preto até a morte.

— danielagomesjor (@danielagomesphd) May 27, 2020

Na filmagem é possível ver que George pede ajuda por minutos, enquanto o policial está com o joelho apertando seu pescoço. O homem diz que não está conseguindo respirar, o policial diz para ele ficar “calmo”. O homem foi levado a um hospital, mas morreu.

Os 4 agentes foram detidos. Na delegacia eles disseram que o homem parecia bêbado e drogado. O prefeito da cidade, Jacob Frey, lamentou a morte em seu Twitter, dizendo que ser negro nos Estados Unidos não deveria ser uma sentença de morte”. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS