Um grupo de macacos invadiu um laboratório médico e roubou amostras de sangue de pacientes que estavam infectados com o novo coronavírus, na manhã desta sexta-feira (29), na Índia. 

O ataque dos animais ocorreu durante esta semana, quando um técnico de laboratório andava no campus de uma faculdade de medicina. 

"Os macacos pegaram e fugiram com as amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19, que estão em tratamento... tivemos que colher as amostras de sangue novamente", disse o médico S. K. Garg, um dos responsáveis pela faculdade.

De acordo com as autoridades locais, não é possível saber se os animais derramaram as amostras. Moradores que vivem no entorno do campus temem uma maior disseminação do vírus, caso os macacos tenham levado o material para áreas residenciais. 

O médico declarou que não está claro se os macacos podem contrair a Covid-19 caso entrem em contato com as amostras roubadas. "Não foram encontradas evidências de que os macacos possam contrair a infecção", disse o médico.

A Índia possui mais de 167 mil casos de Covid-19 e, ao menos, 4.797 mortes causadas pela doença.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS