Um casal foi preso, acusados de envenenar dezenas de cães e gatos para vender a carne dos animais em um mercado no Vietnã. De acordo com a imprensa local, os moradores do vilarejo localizado a 200 km de Hanói chamaram a polícia no domingo (14), depois que encontrarem os cadáveres de 30 cães e gatos em uma sacola na rua.

Porém, a polícia chegou no momento em que o casal colocava os animais em sacolas. Na casa dos suspeitos foram encontrados vários cães e garos presos e utensílios usados para esquartejar os animais.

Para a policia, o casal disse que a carne de cachorro era vendida nos mercados de Hanói e que era consumida com cerveja ou bebida alcoólica em bares da cidade. Os acusados foram presos em flagrante e o caso ainda está sendo investigado, as autoridades agora procuram identificar mais pessoas envolvidas no crime. 

Em 2018, as autoridades vietnamitas pediram aos habitantes de Hanói que parassem de consumir esta carne e explicaram que o costume ameaça a reputação internacional do país e também aumenta o risco de propagação da raiva.

Polícia chegou no momento em que os animais eram colocados em sacolas para serem comercializados Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS