plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

NASA se pronuncia sobre "osso humano" encontrado em Marte

Em 2014 uma imagem da NASA viralizou nas redes sociais, alimentando algumas teorias da conspiração pelo que parecia ser um osso humano jogado no solo do planeta Marte. Na época, a imagem foi capturada por uma câmera do famoso rover Curiosity, missão lança

Imagem ilustrativa da notícia NASA se pronuncia sobre "osso humano" encontrado em Marte camera NASA precisou esclarecer essa semana sobre a situação | Divulgação/NASA

Em 2014 uma imagem da NASA viralizou nas redes sociais, alimentando algumas teorias da conspiração pelo que parecia ser um osso humano jogado no solo do planeta Marte.

Na época, a imagem foi capturada por uma câmera do famoso rover Curiosity, missão lançada da terra em novembro de 2011 e que aterrissou em Marte no mês de agosto do ano seguinte, 2012.

Porém, a NASA precisou esclarecer essa semana sobre a situação, e disse que o formato de "osso humano" foi uma coincidência, e que se trata apenas de uma rocha que foi esculpida pela erosão causada pela água ou pelos ventos.

Em um comunicado, um porta-voz diz: “Se alguma vez existiu vida em Marte, os cientistas esperam que sejam pequenas formas de vida simples chamadas micróbios".

Ele completa explicando a possibilidade de tipos de vida maiores do que a vida microscópica:

“Marte provavelmente nunca teve oxigênio suficiente em sua atmosfera e em outros pontos para suportar organismos mais complexos. Portanto, fósseis grandes não são prováveis”.

Assista imagens da época do achado inusitado em Marte!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias