O ex-apresentador Adam Savage, do programa "Os Caçadores de Mitos" (também conhecido como "MythBusters), está sendo acusado de estuprar a própria irmã. As informações são do UOL.

Os abusos, segundo a denúncia, ocorriam quando os dois ainda eram crianças. 

O documento do processo , obtido pelo jornal New York Post, revela que o ex-apresentador teria abusado sexualmente de Miranda Pacchiana, que é um ano mais nova do que ele, durante a infância.

Na época dos supostos estupros, eles teriam de 7 a 12 anos de idade e viviam no estado de Nova York.

“Começando em ou por volta de 1976 e continuando até aproximadamente 1979, Adam Savage estupraria repetidamente Miranda Pacchiana e forçaria o sexo oral a ela, juntamente com outras formas de abuso sexual '', diz o texto da ação, ajuizada no Supremo Tribunal de Westchester, segundo o New York Post .

A Lei das Vítimas de Crianças de Nova York permite que as vítimas entrem com ações judiciais contra agressores mesmo que as agressões já tenham excedido o tempo de prescrição.

Além disso, a lei americana prevê que os sobreviventes de abuso sexual podem entrar com ações civis por abuso sexual até atingirem a idade de 55 anos.

  • Homem é preso após estuprar irmã adolescente de amiga

Em nota enviada à revista People e assinada pelo advogado Andrew Bettler, Adam Savage disse que sua irmã "precisa de ajuda". O ex-apresentador alegou também, que a irmão mais nova tem atacado seus familiares com "falsidades" repetidas vezes nos últimos anos.

"Eu espero que a minha irmã receba a ajuda que precisa para encontrar paz, mas isto precisa acabar. Por muitos anos, ela tem falsa e implacavelmente atacado membros da minha família para qualquer um que esteja disposto a ouvir", afirmou ele.

Ainda segundo a nota, "ao espalhar inúmeras histórias inverídicas sobre nós em busca de bonança financeira, ela tem torturado toda a nossa família". Adam disse ainda, que vai "lutar contra este processo infundado e ofensivo e vou trabalhar para encerrar esta história de uma vez por todas". 

MAIS ACESSADAS