Uma jovem ficou completamente cega depois de usar cosméticos caseiros. Marta Bustos, de 24 anos, mudou-se  da Espanha para Seattle nos EUA e trabalhava na fabricação de sabão e cosméticos caseiros. Esta semana, durante o processo de fabricação do produto, a soda cáustica (hidróxido de sódio) a atingiu nos olhos dela e causou uma queimadura grave.

Mulher fica cega de um olho depois de usar celular em excesso

Após o acidente, ela foi levada às pressas para o hospital, onde foi tratada e avisada de que precisaria de um transplante de córnea. Nas redes sociais, a mãe da jovem falou sobre o tratamento da filha.

Mulher quase fica cega após fazer alongamento de cílios

"A equipe garantiu que ela recuperará a visão. Não sabemos em qual porcentagem, mas sabemos que ela voltará a enxergar. Isso foi uma injeção de energia para Marta e para todos nós, que a amamos e desejamos o melhor para ela", relatou a mãe de Marta, Anna Gongora.

Gongora ainda disse que não pôde viajar para os Estados Unidos para visitar a filha, por causa das restrições impostas devido a pandemia do novo coronavírus, mas a família criou uma campanha online para quitar as despesas médicas e conseguiu mais de R$ 1 milhão, muito além da meta inicial de R$ 450 mil.

Mulher quase fica cega após assoar o nariz

"Não temos orçamento para todo o processo, apenas sabemos que Marta foi operada quatro vezes e está internada há nove dias". 

A família disse nas redes que vai doar para caridade o que restar das doações após o transplante de córnea.

Segundo a família, a jovem já foi operada quatro vezes e está internada há nove dias Foto: Reprodução/ Instagram

MAIS ACESSADAS