O prefeito da capital da Coreia do Sul, Park Won-Soon, de 64 anos, foi achado morto nesta quarta-feira (9) após desaparecer em circunstâncias ainda desconhecidas. O político era considerado o favorito para substituir o presidente Moon Jae-in quando seu mandato de cinco anos terminar. 

De acordo com informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap, o desaparecimento de Park foi informado pela filha dele, nesta quarta-feira. Ela afirmou que o político fez comentários como “se estivesse entregando um testamento”, antes de sair de casa. O prefeito também desligou o celular. 

Uma denúncia foi registrada contra ele, recentemente, junto à polícia, por agressão sexual. Não se sabe se o fato tem a ver com o sumiço de Park Won-Soon. 

As buscas da polícia pelo prefeito mobilizaram mais de 500 policiais e equipes de resgate, drones e cães farejadores. 

Ele foi filmado por câmeras de segurança perto de um parque na cidade às 10h53 (horário local), enquanto seu desaparecimento foi reportado às 17h17, informaram as autoridades sul-coreanas. 

No cargo desde 2011, Won-soon era visto como um candidato para substituir o presidente Moon Jae-in quando seu mandato de cinco anos terminar. Ambos são membros do Partido Democrata. 

Antes de entrar na política, tinha atuado como advogado de direitos civis. Nos últimos meses, ele esteve na vanguarda da batalha do país contra o coronavírus. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS