plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MEU PIRÃO PRIMEIRO

EUA compram todas as vacinas contra covid-19 fabricadas em 2020 

A vacina para o covid-19 é uma realidade cada vez mais próxima, mas o egoísmo pode afetar os países mais pobres. Os Estados Unidos compraram nesta quarta-feira (22) todas as vacinas que serão produzidas ainda em 2020 pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech,

Imagem ilustrativa da notícia EUA compram todas as vacinas contra covid-19 fabricadas em 2020  camera Reprodução

A vacina para o covid-19 é uma realidade cada vez mais próxima, mas o egoísmo pode afetar os países mais pobres.

Os Estados Unidos compraram nesta quarta-feira (22) todas as vacinas que serão produzidas ainda em 2020 pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, duas das quatro empresas que estão próximas de desenvolver a cura.

No total, serão 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 destinadas exclusivamente para os EUA. As empresas informaram que não devem conseguir produzir mais do que isso neste ano.

Em um comunicado emitido esta quarta-feira (22), as farmacêuticas afirmaram que o governo americano fez um pedido inicial de 100 milhões de doses e vai desembolsar um total de US$ 1,95 bilhão por elas, após a aprovação da profilaxia pela Agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês). O acordo firmado ainda prevê entrega de até 600 milhões de doses aos EUA ao longo do ano seguinte.

Até o final de 2021, Pfizer e BioNTech planejam produzir mais de 1,3 bilhão de doses, que deve ser entregue ao restante do mundo. “Estamos satisfeitos por termos assinado este importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais “, disse o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Na segunda-feira, as duas farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas.

De acordo com as farmacêuticas, foram verificadas respostas imunes em velocidade anterior ao prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do novo coronavírus.

A pesquisa, que ainda precisa ser avaliada por pares para posterior publicação em revista científica, não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias